Aventure-se em Dubai

Aventure-se em Dubai

Seja fazendo passeios pelas dunas do deserto, trilhas pelas montanhas de Hatta ou mergulhando na piscina mais funda do mundo, o emirado oferece experiências memoráveis

Por Davi Arraz 13/08/2021 - 15:31 hs
Foto: Divulgação

Dubai não só tem uma oferta para cada perfil de visitante, como tem uma oferta para cada perfil de aventureiro. Se deseja praticar atividades mais radicais, explorar o deserto, mergulhar na piscina mais funda do mundo, ter um contato mais próximo com a natureza ou se divertir em família, o emirado proporciona inúmeras experiências para diferentes níveis de adrenalina.

Para aqueles que desejam conhecer o deserto de Dubai, é possível fazer um passeio pelas dunas em um 4x4 ou em um camelo. Além de ter a oportunidade de se aventurar pelas areias do emirado, o visitante tem a chance de experienciar a verdadeira cultura beduína em acampamentos ao fim do passeio. Além disso, a região também abriga a Dubai Desert Conversation Reserve, uma reserva natural que preserva a flora e a fauna da área e é aberta ao público. Outra forma de explorar as paisagens desertícas é realizando um passeio de balão.

Se pensa em fazer paraquedismo, a Skydive Dubai realiza quedas livres sobre a icônica Palm Jumeirah e é possível admirar o Golfo Pérsico e as paisagens urbanas icônicas ao longo do caminho. Se preferir trocar a paisagem cosmopolita pelo deserto, também é possível realizar a descida por lá. Se desejar uma atividade um pouco menos radical, a empresa também oferece um passeio em uma pequena aeronave de dois lugares, semelhante a um helicóptero, que apresenta uma vista aérea inesquecível da cidade.

Os picos das montanhas fazem de Hatta o local ideal para aventureiros e amantes da natureza. A pouco mais de uma hora do centro do Dubai, o local tem diversas opções cheias de adrenalina, desde fazer uma trilha de bicicleta, até passear pelas águas de caiaque. Os ciclistas, de amadores a profissionais, podem explorar a região montanhosa de Hatta a partir do Hatta Mountain Bike Trail Centre. As instalações oferecem quatro níveis diferentes de rota, com trilhas mais amigáveis para os iniciantes e caminhos que exigem um maior nível de habilidade para os veteranos do pedal.

Para aqueles que gostam de mergulhar, profissionalmente ou não, o recém-inaugurado Deep Dive Dubai é o local ideal. Com uma profundidade de 60 metros, a nova atração é considerada a piscina mais funda do mundo pelo Guinness World Record e visitantes podem escolher a modalidade que desejam praticar: se nunca mergulhou antes, é possível fazer o primeiro mergulho em condições seguras e controladas com instrutores experientes; para mergulhadores certificados, o Deep Dive Dubai garante condições perfeitas de mergulho e muitas oportunidades para  se divertir e desenvolver novas habilidades de mergulho.

Se quiser se aventurar com a família, Dubai é um playground para todas as idades. O IMG Worlds of Adventure é o maior parque temático coberto do mundo e tem suas atrações inspiradas em personagens da Marvel e do Cartoon Network. Já pensou em esquiar na neve no deserto? No Ski Dubai é possível. Localizado dentro do Mall of the Emirates, os visitantes têm a oportunidade de brincar com pinguins, de construir bonecos de neve, explorar uma caverna de neve e apanhar o clássico teleférico até ao topo de uma colina no Ski Dubai.

Dubai oferece uma experiência memorável a todos os visitantes e é um dos poucos destinos internacionais abertos para turistas brasileiros. Os requisitos para visitantes do país entrarem no emirado são simples e padrão: um teste PCR negativo válido 72 horas antes da viagem, teste na chegada em Dubai e contratação de um seguro médico com cobertura para Covid-19. Com uma posição geográfica privilegiada, a cidade está conectada com o mundo inteiro e existem diversas opções para chegar na cidade. A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para Dubai saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

 

 

Fonte: Edelman