São Paulo Light terá próxima etapa no kartódromo de Itu

São Paulo Light terá próxima etapa no kartódromo de Itu

Mudança foi apoiada por pilotos, chefes de equipe e mecânicos

Por Wagner Gonzalez 07/10/2021 - 18:35 hs
Foto: Internet

O Kartódromo Arena de Itu receberá a nona e a décima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, evento que será disputado nos dias 9 a 13 de novembro e marca o encerramento do campeonato. O calendário inicial previa o uso do Kartódromo Internacional Ayrton Senna para essa etapa, condição que teve que ser alterada em função das obras de readequação do Autódromo de Interlagos para o GP de São Paulo de F-1. A mudança, porém, foi aprovada pela maioria dos participantes do campeonato, como explica Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube (IMC):

"Tínhamos duas opções de pista para sediar a rodada que marca o encerramento desta temporada. Durante a última etapa fizemos uma pesquisa criteriosa entre pilotos, pais, chefes de equipe e mecânicos e o resultado apontou a preferência da maioria por Itu sobre Aldeia da Serra."

Atualmente administrado pela Família Piedade, a controladora do grupo Alpie, o traçado de Itu já recebeu provas importantes, inclusive a edição 2014 do Campeonato Brasileiro de Kart, evento que teve repercussão internacional. De acordo com Erika Piedade, administradora da pista, a escolha para sediar a final da Copa São Paulo Light de Kart é motivo de orgulho:

"Receber a final do campeonato regional de kart mais importante do País é uma honra e um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo em Itu desde o ano passado. Vamos receber todos com muita alegria e queremos encerrar a temporada da Copa São Paulo Light com uma grande festa."

Localizado a cerca de 100 km da capital paulista, o Kartódromo Arena de Itu oferece ampla infraestrutura de apoio aos pilotos e equipes, incluindo restaurante, franquia de internet sem custo de instalação e acordos com a rede hoteleira local. Mais informações sobre os serviços e facilidades disponíveis podem ser obtidas pelo telefone (11) 99643-3313.

 

Fonte: Wagner Gonzalez