Governo de SP inaugura escritório comercial da InvestSP em Nova York

Governo de SP inaugura escritório comercial da InvestSP em Nova York

Estrutura fornecerá suporte para empresas de São Paulo realizarem negócios nos Estados Unidos e buscará novos investimentos de economia verde

Por Davi Arraz 03/12/2021 - 11:14 hs
Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo inaugurou nesta quinta (2) o quarto escritório comercial da InvestSP. A nova unidade de representação, localizada em Nova York (EUA), se une às operações de Xangai, na China, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Munique, na Alemanha. Com isso, a rede de apoio à internacionalização das empresas do estado de São Paulo passa a cobrir praticamente o mundo todo, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

O escritório de Nova York oferece serviços a empresários interessados na expansão de seus negócios para a América do Norte e atuará na atração de investimentos estrangeiros para o estado de São Paulo, com foco especial em projetos na área de sustentabilidade.

“A principal missão será atrair novos investimentos para São Paulo, utilizando parcerias locais e conectando empresas do nosso estado às cadeias econômicas americanas”, afirmou o governador João Doria. “Tenho certeza que iremos alcançar excelentes resultados nas mais diversas áreas: financeira, tecnológica, comercial e ainda na promoção de turismo, cultura e educação”, reforçou.

Nova York é considerada a capital financeira mundial, o maior centro global de negociação em mercados de capitais e é a sede dos principais bancos de investimentos americanos e de diversos organismos internacionais. A cidade ainda é a principal origem dos investimentos greenfield no Brasil. Foram US$ 11,4 bilhões entre 2008 e 2017, o que representa 18% do total. São Paulo foi o maior beneficiado, com a geração de quase 50 mil empregos.

“O escritório será uma extensão de São Paulo na maior economia do mundo, um país com PIB acima de US$ 20 trilhões e um grande parceiro do estado e do Brasil. As portas estarão sempre abertas para o empreendedor paulista que quiser ampliar seu negócio e atuar em todo o mercado norte-americano. Da mesma forma que o escritório buscará atrair investimentos estrangeiros que possam gerar riqueza e empregos em São Paulo”, reforçou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Uma das diretrizes do novo escritório é trabalhar na atração de investimentos de economia verde para São Paulo. O foco em projetos desse setor não tem relação com imagem e reputação, mas é uma resposta às mudanças em andamento no mundo, já que a economia verde será uma das áreas mais importantes na economia do futuro.

 

 

Fonte: Umberto Ferretti